Geral

Vice-presidente passa por procedimento médico

Da Redação ·

O vice-presidente da República, José Alencar, passou por um procedimento médico nesta sexta-feira (8) para a substituição de um cateter no rim esquerdo. Ele deu entrada no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, na quarta-feira (6) para realização de exames, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital.

continua após publicidade

No entanto, na quinta-feira (7), Alencar também enfrentou mais uma sessão de quimioterapia, segundo informações confirmadas ao portal do R7 pelo assessor do vice-presidente, Adriano Silva. O tratamento visa combater um câncer na região abdominal que já o fez passar por 15 cirurgias.

continua após publicidade

A rotina de internações começou desde que o câncer foi confirmado, há dez anos. Em 2009, ele teve de se submeter a uma cirurgia de quase 20 horas para a retirada de 11 tumores.

continua após publicidade

Em julho deste ano, Alencar ficou internado por quase uma semana no mesmo hospital após ser diagnosticado com um uma hipertensão.

Ele chegou a passar por um cateterismo e colocou um stent em uma artéria do coração. O stent é uma prótese metálica posicionada no interior de artérias coronarianas obstruídas por placas de gordura, com o objetivo de normalizar o fluxo sanguíneo.

continua após publicidade

As informações médicas foram fornecidas pela equipe que o acompanha, coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Miguel Srougi.