Geral

Produção industrial da Alemanha avança 1,7% em agosto

Da Redação ·

A produção industrial da Alemanha cresceu em agosto, na comparação com julho, ampliando os sinais de que a economia dos país está se recuperando em um ritmo constante, informou nesta quinta-feira (7) o Ministério da Economia.

continua após publicidade

O avanço foi de 1,7%. Economistas previam uma alta de 0,7%. De acordo com o ministério, na comparação com agosto de 2009 a produção industrial cresceu 10,7%.

continua após publicidade

A alta mensal da produção em agosto foi conduzida pelo crescimento de 1,8% da produção do setor manufatureiro em agosto, ante aumento de 0,1% em julho. As informações são da Dow Jones.

continua após publicidade

A previsão do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a economia alemã é de um crescimento de 3,3% em 2010 e 2% em 2011, dados em linha com as previsões de economistas.

Números recentes, no entanto, mostram que a economia alemã está perdendo força, depois de um pico de 2,2% no segundo trimestre, o ritmo mais rápido da reunificação da Alemanha.

continua após publicidade

Para o FMI, as fortes exportações e o crescimento da demanda doméstica estavam por trás das perspectivas mais positivas. Em julho, o organismo multilateral tinha previsto expansão de 1,4% do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas por um país) alemão para 2010.