MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Limpeza continua na Hungria após vazamento tóxico

Os trabalhos de limpeza prosseguem nesta quarta-feira (6) na região da Hungria afetada pelo vazamento de lama tóxica - resíduo da produção de alumínio - que deixou quatro mortos e provocou uma catástrofe ecológica.   O porta-voz dos serviços de int

Da Redação

·
 Morador luta para caminhar entre lama tóxica que vazou de fábrica de alumínio na Hungria; ao menos quatro morreram
Icone Camera Foto por Bernadett Szabo/06.10.2010/Reuters
Morador luta para caminhar entre lama tóxica que vazou de fábrica de alumínio na Hungria; ao menos quatro morreram
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2010, 22:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os trabalhos de limpeza prosseguem nesta quarta-feira (6) na região da Hungria afetada pelo vazamento de lama tóxica - resíduo da produção de alumínio - que deixou quatro mortos e provocou uma catástrofe ecológica.

continua após publicidade

O porta-voz dos serviços de intervenção em catástrofes, Timea Petroczi, disse à agência France Presse que cerca de 500 trabalhadores ajudam na limpeza.

continua após publicidade

- Os trabalhos de saneamento continuam com a participação de 500 pessoas. Estamos limpando as ruas e as casas com jatos d'água de alta pressão, sob a coordenação do Serviço de Saúde Nacional (ANTSZ). A limpeza dos rios também começou ontem [terça-feira].

continua após publicidade

De acordo com Petroczi, a maioria das vítimas internadas sofreu queimaduras provocadas pelo resíduo, que é corrosivo.

- O balanço mais recente é de quatro mortos, três pessoas desaparecidas e 123 feridos, 61 deles hospitalizados, sobretudo por queimaduras provocadas pela lama tóxica.

continua após publicidade

O governo húngaro decretou nesta terça-feira (5) estado de emergência em três áreas do oeste do país após o acidente em uma fábrica de alumínio de Ajka - 160 km ao oeste de Budapeste -, onde um depósito se rompeu e provocou o vazamento de mais de 1 milhão de metros cúbicos de lama vermelha tóxica nas cidades próximas.

continua após publicidade

O acidente virou uma catástrofe ecológica e ameaça a fauna e a flora da região do rio Danúbio. Segundo o porta-voz, os encanamentos de água não correm risco de contaminação, mas por medida de precaução está proibido utilizar os poços.

O governo também proibiu o uso para alimentação da vegetação que esteve em contato com a lama, assim como a caça e a pesca nas zonas declaradas em estado de emergência.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Limpeza continua na Hungria após vazamento tóxico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!