Geral

Lugo diz que está saudável e promete reassumir cargo

Da Redação ·
 O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, dá entrevista em Assunção em 24 de setembro, ao voltar de tratamento em São Paulo
fonte: AFP
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, dá entrevista em Assunção em 24 de setembro, ao voltar de tratamento em São Paulo

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que está internado em São Paulo, disse a uma rádio paraguaia nesta segunda-feira (4) que está "saudável", garantiu a governabilidade do país e disse que vai reassumir suas funções em breve.

continua após publicidade

Em outra entrevista, seu médico afirmou que Lugo deixará a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês e regressará na quarta-feira ao Paraguai após ter apresentado uma melhora em seu quadro de saúde.
 

continua após publicidade

Lugo, que tem câncer linfático. foi internado no sábado em caráter emergencial no hospital de São Paulo, onde os médicos diagnosticaram uma trombose na veia cava superior, o que inicialmente provocou o temor de uma infecção de alto risco para sua vida.
 

"O presidente Lugo acaba de passar por um exame de controle que mostrou a dissolução completa dos trombos na veia cava superior", disse o hematologista Alfredo Boccia à rádio paraguaia Primero de Marzo.
 

"Ele vai deixar a unidade de terapia intensiva onde esteve até agora e passará para um quarto comum. Sua alta está prevista para quarta-feira e seu retorno será nesse mesmo dia, quarta-feira à tarde", acrescentou.
 

O presidente, de 59 anos, teve diagnosticado há dois meses um câncer linfático em estado clínico avançado e passou por três sessões de quimioterapia, como parte do tratamento contra a doença.