Geral

Outubro começa com chuva na maior parte do país

Da Redação ·
 No Sudeste, temperaturas caem nos próximos dias
fonte: googleimagens.com
No Sudeste, temperaturas caem nos próximos dias

O mês de outubro começa com chuva na maior parte do país. Na região Sudeste, a temperatura cai nos próximos dias. Áreas de instabilidade geram nuvens carregadas da região de Mato Grosso até o Espírito Santo.

continua após publicidade

No Rio Grande do Sul, o céu fica aberto. O tempo fica instável de Santa Catarina ao norte do país. A circulação dos ventos combinada com o calor provoca chuva em quase todos os Estados. As pancadas serão mais intensas no norte do Paraná e entre Minas Gerais e Goiás, mas o volume será baixo.

continua após publicidade

No Nordeste, faz sol e calor na maior parte da região. Chove fraco e isolado apenas no oeste da Bahia. No Norte, as chuvas se espalham sobre a região. Entre Roraima e Pará, podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. Em Manaus, o calor predomina e a máxima será de 37ºC.

continua após publicidade

No Centro-Oeste, as temperaturas continuam altas. Em Cuiabá, o dia será ainda mais quente. A temperatura na cidade chega aos 39ºC.

No Sudeste, o tempo fica abafado em São Paulo. A máxima na capital paulista será de 25ºC. Em Belo Horizonte, será de 26ºC.