MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presidente do Equador deixa hospital em meio a tiroteio

O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou o hospital em Quito, por volta das 21 horas locais (23 horasde ontem  em Brasília), em meio a um tiroteio. Ele saiu em uma cadeira de rodas, usando máscara contra gases e sob forte esquema de segurança. Co

Da Redação

·
 O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou o hospital em Quito, por volta das 21 horas locais (23 horasde ontem  em Brasília)
Icone Camera Foto por Correio da Manhã
O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou o hospital em Quito, por volta das 21 horas locais (23 horasde ontem em Brasília)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2010, 07:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou o hospital em Quito, por volta das 21 horas locais (23 horasde ontem em Brasília), em meio a um tiroteio. Ele saiu em uma cadeira de rodas, usando máscara contra gases e sob forte esquema de segurança. Correa seguiu para o Palácio Presidencial onde apareceu na sacada, após ser resgatado por militares.

continua após publicidade

O presidente estava internado havia algumas horas porque foi agredido e atingido com bombas de gás arremessadas por policiais rebeldes. O líder foi atingido ao tentar abafar o levante no principal regimento da cidade. Já no hospital, disse que havia uma tentativa de golpe de Estado e declarou estado de exceção no país. Apesar disso, milhares de pessoas saíram às ruas da cidade para apoiar o presidente equatoriano.

continua após publicidade

Os distúrbios no Equador tiveram origem na recusa dos militares em aceitar uma reforma legal proposta por Correa para reduzir os custos do Estado. As medidas preveem a eliminação de benefícios econômicos das tropas.

Além disso, o presidente também considera a dissolução do Congresso, o que lhe permitiria governar por decreto até as próximas eleições, depois que membros do próprio partido de Correa, de esquerda, bloquearam no legislativo projetos do governante. Isso fez com que centenas de agentes das forças de segurança equatorianas saíssem às ruas da capital para protestar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Equador deixa hospital em meio a tiroteio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!