Mais lidas
Ver todos

    Geral

    A culpa é das mães também, diz Maitê Proença sobre machismo

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Maitê Proença falou sobre machismo no “Todo Seu” de quinta-feira (15). A atriz disse ao apresentador Ronnie Von, quando questionada se as mulheres criam filhos machistas, que as mães também contribuem na manutenção da diferença de comportamento entre homens e mulheres. “A gente tem culpa absoluta porque somos omissas e condescendentes com os meninos, mantendo as meninas dentro de casa enquanto os meninos vão para a rua e podem tudo. Aí viram esses monstrinhos e a gente não sabe por quê. A culpa é da mãe também, do pai e da mãe. É culpa nossa. Tudo errado”, disse.

    Ela defende que o sexo feminino ganhe mais poder de destaque. “Há um desequilíbrio muito grande. Não é que precise ter só mulheres no comando, mas as mulheres têm um dom muito especial para contornos, temos formas de fazer as coisas. Os homens inventaram o duelo, as mulheres jamais fariam isso. As mulheres odeiam as guerras, a gente sabe que perde os maridos e os filhos.”

    Maitê sabe que há muito a evoluir nesse quesito. “As mulheres continuam sendo espancadas, estupradas e mortas com impunidade. Não tendo liberdade nem educação. Fazemos dois terços do trabalho do mundo e temos 1% de propriedade. Os homens têm todos os direitos”, analisa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "A culpa é das mães também, diz Maitê Proença sobre machismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.