MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA, França e Alemanha condenam ataque com agente neurotóxico no Reino Unido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os governos da França, da Alemanha e dos Estados Unidos, além do Reino Unido, emitiram um comunicado conjunto nesta quinta condenando o ataque e culpando a Rússia. "Este uso de um agente neurotóxico de nível militar desenvolvi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2018, 11:25:00 Editado em 15.03.2018, 11:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os governos da França, da Alemanha e dos Estados Unidos, além do Reino Unido, emitiram um comunicado conjunto nesta quinta condenando o ataque e culpando a Rússia.

continua após publicidade

"Este uso de um agente neurotóxico de nível militar desenvolvido pela Rússia constitui o primeiro uso ofensivo de um agente deste tipo na Europa desde a Segunda Guerra", diz o texto divulgado pelos quatro países, que pediram que Moscou entregue todas as informações sobre a produção do agente para a Organização para a Proibição de Armas Químicas. 

"Foi um ataque na soberania do Reino Unido e o uso [do agente] por um Estado é uma clara violação da Convenção de Armas Químicas e uma quebra da lei internacional. Isto ameaça a segurança de todos", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA, França e Alemanha condenam ataque com agente neurotóxico no Reino Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!