Artistas repercutem morte da vereadora Marielle Franco nas redes sociais - TNOnline
Mais lidas

    Geral

    Geral

    Artistas repercutem morte da vereadora Marielle Franco nas redes sociais

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em 15.03.2018, 10:15:00 Editado em 15.03.2018, 10:15:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça. 

    Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada com o ocorrido. "Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos", escreveu ela. 

    Marielle é nascida e criada no complexo de favelas da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense  (UFF), ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio na última eleição, obtendo um total de 46.502 votos. Em seu ofício, Franco se posicionava contra a violência policial e o racismo no Rio de Janeiro.

    A cantora Karol Conka, conhecida por se posicionar contra o racismo e o machismo em suas músicas também se manifestou. "A vereadora Marielle Franco foi executada no Rio enquanto milhares de brasileiros sonham com a igualdade, segurança e empatia", escreveu.

    Assim como as cantoras o rapper Emicida, o humorista Marcelo Tas e a jogadora de vôlei Fabi Alvim comentaram o crime em suas redes sociais. Preta Gil, Tatá Werneck e Astrid Fontenelle também compartilharam mensagens de luto. "Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais", escreveu Werneck.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Artistas repercutem morte da vereadora Marielle Franco nas redes sociais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.