MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vereadora do Psol é morta a tiros 

A vereadora Marielle Franco (Psol) foi morta na noite desta quarta (14) na rua Joaquim Palhares, no Estácio, zona norte do Rio.Ela e o seu motorista foram baleados. A Polícia interditou a rua e realiza uma perícia no local. Nascida e criada no Complexo d

Da Redação

·
Marielle Franco (PSOL) - Foto: Facebook- Arquivo pessoal
Icone Camera Foto por Reprodução
Marielle Franco (PSOL) - Foto: Facebook- Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2018, 10:10:00 Editado em 15.03.2018, 10:47:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vereadora Marielle Franco (Psol) foi morta na noite desta quarta (14) na rua Joaquim Palhares, no Estácio, zona norte do Rio.

continua após publicidade

Ela e o seu motorista foram baleados. A Polícia interditou a rua e realiza uma perícia no local.

Nascida e criada no Complexo da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade, Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Na Câmara, presidia a Comissão da Mulher. 

continua após publicidade

Na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), assessorou o deputado estadual Marcelo Freixo na coordenação da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos.

Socióloga e mestre em administração pública, escolheu a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) como tema da tese de mestrado na UFF (Universidade Federal Fluminense) -o título do trabalho é "UPP: a Redução da Favela a Três Letras".

Em seu site, ela afirma ter iniciado sua militância em direitos humanos após ingressar no curso pré-vestibular da comunidade e perder uma amiga, "vítima de bala perdida, num tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Maré".

continua após publicidade

Marielle era contra a intervenção federal na segurança pública do Rio. No mês passado, ela disse que a intervenção militar era uma farsa. "E não é conversa de hashtag. É farsa mesmo. Tem a ver com a imagem da cúpula da segurança pública, com a salvação do PMDB, tem relação com a indústria do armamentismo", afirmou.

SÉRGIO RANGEL E LUCAS VETTORAZZO, RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora do Psol é morta a tiros "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!