Mais lidas
Ver todos

    Geral

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    FABIANO MAISONNAVE

    MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - A PM e o Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciaram uma greve na noite desta quarta-feira (18), informaram as associações das duas categorias. A greve começaria às 19h locais (1h a menos do que Brasília).

    Os militares exigem do governador Amazonino Mendes (PDT) a atualização das promoções das categorias, o que gera aumento nos rendimentos.

    "Pedimos que as pessoas redobrem a atenção a sua segurança nos próximos dias e que nos ajudem a evitar que o caos se instale no estado do Amazonas", diz a nota conjunta das associações. 

    "Jamais abandonaremos a população amazonense, os serviços administrativos básicos de manutenção da ordem serão mantidos por cerca de 20% do efetivo."

    Com medo de violência, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) anunciou que os ônibus deixarão de circular caso a adesão seja alta.

    Na segunda-feira (12), policiais bloquearam a avenida Tapajós, uma das mais importantes da cidade, exigindo a atualização de promoções por tempo de serviço.

    No dia seguinte, Amazonino assinou a promoção de 2.096 policiais militares, mas as lideranças do movimento afirmaram que a medida foi insuficiente.

    Em entrevista à TV A Crítica, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, disse que possui um plano B e C e prometeu colocar a Polícia Civil nas ruas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar começa greve no Amazonas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.