Mais lidas
Ver todos

    Geral

    Cinco mulheres acusam arquiteto de comportamento sexual abusivo

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco mulheres acusaram o arquiteto Richard Meier, 83, de comportamento sexual abusivo, afirma reportagem do New York Times publicada nesta terça (13).

    Segundo a publicação, a maioria das denúncias se refere a atos cometidos na última década. As acusações foram feitas por profissionais que trabalharam com o arquiteto.

    Em resposta ao jornal, Meier se disse "profundamente perturbado e envergonhado". Ele diz ainda que, "embora suas lembranças sejam diferentes, pede desculpas se alguma das mulheres se sentiu ofendida".

    Ganhador do prêmio Pritzker, ele é celebrado por projetos como o do Getty Center de Los Angeles e o do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

    Meier foi responsável pela criação de uma bolsa de estudos para mulheres na Universidade Cornell, onde se formou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Cinco mulheres acusam arquiteto de comportamento sexual abusivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.