Em posse de presidente chileno, Temer fala de 'relação comercial fortíssima' com país - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Geral

Em posse de presidente chileno, Temer fala de 'relação comercial fortíssima' com país

Escrito por FolhaPress
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SYLVIA COLOMBO

VALPARAÍSO, CHILE (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer disse, ao final da cerimônia de posse do novo mandatário chileno, Sebastián Piñera, em Valparaíso, que fez questão de vir cumprimentá-lo por conta da "relação comercial fortíssima entre o Brasil e o Chile e por termos mais ou menos a mesma visão de mundo."

Temer manteve, também, uma breve reunião bilateral com o presidente argentino, Mauricio Macri, na qual conversaram sobre o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. "Está bastante avançado, nós temos ainda alguns pequenos pontos a resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir proximamente e acho que depois de 19 anos talvez fechemos em definitivo o acordo entre Mercosul e União Europeia."

O presidente brasileiro ainda acrescentou que conversou com seu par peruano, Pedro Pablo Kuczynski, "com vistas a fazermos logo uma aliança entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Em posse de presidente chileno, Temer fala de 'relação comercial fortíssima' com país"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.