Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Com menos ibope e sem repercussão, "Deus Salve o Rei" decepciona

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ANA CORA LIMA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma grande batalha marcou a semana da novela "Deus Salve o Rei". Exibida em quatro capítulos, a guerra entre os reinos de Montemor e Artena foi a aposta da direção para marcar uma virada na trama, que está há dois meses no ar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As cenas consumiram 11 dias de trabalho, envolveram 150 figurantes, 1.300 figurinos e tiveram como locação uma fazenda no interior do Estado do Rio. As gravações ocorreram um mês antes da exibição para que a equipe de pós-produção tivesse tempo para incluir digitalmente cenários e outros efeitos. A repercussão, porém, ficou aquém do esperado e o sinal amarelo acabou sendo ligado nos bastidores.

Na quarta-feira (7), ?Deus Salve o Rei? chegou ao 50º capítulo com média de 25 pontos no Ibope, na Grande São Paulo. Está 3,8 pontos atrás da antecessora ?Pega Pega?, que acabou com a maior média desde o sucesso ?Cheias de Charme? (2012): 29 pontos frente aos 32 da saga das empreguetes.

Oficialmente, a emissora não reclama dos índices, mas o UOL apurou que nem todos estão satisfeitos com os resultados. Houve um grande investimento na divulgação, no elenco e na tecnologia. São quase cem profissionais envolvidos nos efeitos especiais e recursos em 3D, que ?completam? os cenários, como partes do castelo, campos e florestas. A expectativa era que audiência ficasse em torno dos 30 pontos.

publicidade

Na web, a sequência passou batida e, entre os poucos comentários, destacavam-se as críticas.

MAIS HUMOR, POR FAVOR

Além da personagem de Bruna Marquezine, a futura rainha e vilã Catarina, mais leve e menos dura nas expressões, Monique Alfradique e Mel Maia vão, em breve, entrar para movimentar a trama com intuito de levar a história mais para a comédia do que para o drama.

publicidade

Já a participação de Paula Fernandes, que faria uma passagem de seis capítulos interpretando uma freira, foi cancelada. Foi uma ?decisão artística? adotada pela emissora. "Não cabia a presença neste momento por mudanças do roteiro", informou a Globo por meio de sua assessoria de imprensa.

Protagonizada por duas das principais estrelas jovens da casa, a namorada de Neymar e Marina Ruy Barbosa, a novela surgiu como um projeto ambicioso.

Lançada em janeiro, a trama começou a ser divulgada em outubro de 2017, com reportagens sobre o universo medieval no ?Fantástico?, ?Encontro com Fátima? e ?Mais Você?. Foram organizados encontros com o elenco e vistas aos sets para jornalistas e fãs, antes mesmo da estreia. Bruna, Marina e Tatá Werneck participaram de outras ações, incluindo a Comic Com, evento geek que aconteceu em dezembro passado, em São Paulo. Até pré-estreias em cinemas nas capitais do país foram organizadas.

publicidade

Na época da estreia, o autor Daniel Adjafre concordou com o ineditismo na divulgação e explicou que a temática chamou atenção e entregou um dos motivos: ?Tem também o fato de ser um formato mais próximo da série, uma novidade para emissora e que requer uma atenção maior".

O diretor Fabrício Mamberti endossou a identidade diferenciada. ?Cada vez mais, a Globo tem buscado isso numa série, em novelas diferentes e o [Carlos Henrique] Schroder [diretor-geral] fala que devemos buscar conteúdo, de abrir um pouco mais para que o mundo está trazendo de temas, ideias, argumentos, assuntos e questões. É o que estamos fazendo com esse projeto? completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline