Mais lidas
Ver todos

    Geral

    Ministro diz que Rio sentirá efeitos de ação em 4 meses

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (9) que a população do Rio deverá começar a perceber os efeitos da intervenção federal na segurança do estado em quatro meses.

    Segundo Jungmann, que assumiu a recém-criada pasta da Segurança, a previsão foi feita pelo próprio interventor do Rio, general Walter Braga Netto, em conversa recente.

    Jungmann participou de reunião com 13 parlamentares da bancada fluminense que integram o observatório legislativo da intervenção, iniciada no mês passado.

    A reunião foi para que o governo federal apresentasse as ações realizadas até agora.

    O ministro e parlamentares contaram que os objetivos apresentados são aqueles já conhecidos, como reequipar as polícias, fortalecer as corregedorias e reduzir ingerências políticas nos comandos.

    Jungmann reafirmou que pedirá empréstimo de R$ 20 milhões ao BNDES para fazer um diagnóstico da situação carcerária. Também afirmou que pretende que o STF volte a discutir a lei de drogas, com vistas a reduzir o encarceramento desnecessário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro diz que Rio sentirá efeitos de ação em 4 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.