Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

No Dia Internacional da Mulher, famosas falam sobre lutas femininas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, famosas de diversas áreas do Brasil aproveitaram para falar sobre a luta feminina, o que sofrem e as áreas em que ainda não estão em pé de igualdade. Nos depoimentos, elas reforçaram que nos dias de hoje não cabe mais a ideia de "sexo frágil".

"No dia de hoje (e em todos os outros): leia livros de mulheres. Ouça músicas de mulheres. Se inspire, se engrandeça, se fortaleça. Evite falar mal de outra mulher. Procure uma coisa nela que te interessa e elogie essa coisa sinceramente. Todo mundo tem uma batalha, é preciso coragem pra ser quem se é de verdade. Incentive as que estão perto a serem quem elas quiserem. Faça elas gostarem do que veem no espelho. E comece a gostar mais do que você vê também. FAÇA. O QUE. VOCÊ. QUISER. E saiba: você não tá sozinha. Qualquer coisa, grita", aconselhou Alice Wegmann.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Vou dizer o que nós realmente queremos: salários iguais aos dos homens, não sofrer assédio na rua e no trabalho, ser respeitada na hora do parto, não sofrer feminicídio, ser dona dos nossos corpos e das nossas vidas, direitos humanos essenciais. O que eu quero mesmo é respeito", bradou Carolina Kasting.

"Não preciso que pague minha conta, quero ganhar igual pelo meu trabalho. Não preciso que abra a porta do carro, só não quero ouvir: 'Tinha que ser mulher no trânsito'. Não preciso que puxe a cadeira no restaurante, puxe assunto sobre meus planos e ideias", escreveu Rafa Brites em um longo desabafo.

"Mesmo sabendo que todo dia é nosso dia... PARABÉNS para todas as mulheres do mundo!!! Lembrem -se que nossa voz é nossa maior arma; Não se calem", pediu Tati Quebra-Barraco.

publicidade

"Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil", lembrou Leticia Colin.

"Nem bela, nem recatada, nem do lar, bonita mesmo é qualquer mulher que se levanta e luta! Parabéns para todas nós que lutamos", elogiou Zezé Motta.

"Mais amor, mais compaixão, mais respeito, mais igualdade, mais apoio. Que possamos dar ao mundo o que gostaríamos de ver mais nele. Feliz dia das mulheres para todas mulheres ao redor do mundo", pediu Gisele Bündchen.

publicidade

"Que esse dia e todos os outros sejam dias em a gente se ame. Porque não existe outro caminho para que sejamos felizes", refletiu Paula Braun.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline