Mais lidas
Ver todos

    Geral

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu o escritor carioca Victor Heringer.

    Autor do livro de poemas "Automatógrafo" (7Letras) e dos romances "Glória" (7Letras) e "O Amor dos Homens Avulsos" (Companhia das Letras), Victor Heringer nasceu no Rio de Janeiro em 1988.

    Com "Glória", Heringer foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 2013. O romance acompanha a história de três irmãos após a morte do pai.

    "O Amor dos Homens Avulsos" foi finalista dos prêmios Rio de Literatura, São Paulo de Literatura e Oceanos. Ele pediu ajuda aos leitores.

    Em 2014, em um formulário de seu site, solicitava às pessoas que escrevessem o primeiro nome de seus primeiros amores e seus próprios primeiros nomes. "É esquisito quando a gente pergunta sobre o amor das pessoas. Elas respondem", constatou o autor.

    O romance trata do amor entre dois meninos no Rio e da "decadência do narrador para o cinismo" após a morte desse seu amor. Os amores dos leitores, disse Heringer, eram para garantir um "retorno à ternura".

    Victor Heringer fazia colaborações para a Folha de S.Paulo e trabalhava na equipe do acervo de literatura do IMS (Instituto Moreira Sales). Ele também escrevia uma coluna na revista Pessoa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Morre o escritor carioca Victor Heringer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.