Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Brasil fica de fora da festa latina do Oscar 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A noite do Oscar, neste domingo (4), fez acenos bem claros à cultura latina, premiando Chile e México. Mas o Brasil ficou de fora da festa e perdeu nas duas chances que tinha. 

Embora tenha sido premiado em roteiro adaptado, "Me Chame pelo Seu Nome", coproduzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, perdeu a estatueta mais importante da noite: a de melhor filme.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

E o carioca Carlos Saldanha, que dirige a animação americana "O Touro Ferdinando" foi superado por "Viva" em sua categoria.

A vitória de "Viva", aliás, foi um dos acenos à cultura mexicana. Ainda que seja uma produção americana, da gigante Pixar, o filme é ambientado no México, durante o Dia dos Mortos, e tem Gael García Bernal no elenco de dubladores. Além de ganhar como melhor animação, levou também o Oscar de melhor canção.

Também vem do México o grande vencedor da noite: Guillermo del Toro. O cineasta nascido em Guadalajara faturou os prêmios de direção e de melhor filme por "A Forma da Água", uma produção americana. A obra também levou estatuetas em direção de arte e trilha sonora. 

publicidade

Já o Chile ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro graças a "Uma Mulher Fantástica", de Sebastián Lelio, história sobre uma cantora transexual (Daniela Vega) que tem de lutar contra os herdeiros de seu namorado após a morte dele. 

Foi o primeiro Oscar do Chile nessa categoria. O Brasil nunca levou prêmio na categoria de melhor filme estrangeiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline