Mais lidas
Ver todos

    Geral

    Ciclistas pintam ciclovia suspensa por Doria

    Escrito por FolhaPress
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    FABRÍCIO LOBEL E GUILHERME SETO

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de ciclistas pintou na madrugada deste domingo (4) uma ciclovia na av. Ricardo Jafet, na zona sul de SP, entre o parque da Independência e a rua Pero Correia.

    O trecho corresponde a parte de uma ciclovia que havia sido prometida pela gestão Fernando Haddad (PT) e cuja implantação foi suspensa por João Doria (PSDB).

    Além da pintura de 1 km de ciclovia, os ativistas colocaram 50 balizadores (pinos de segurança) e colaram cartazes em que criticam a gestão tucana por suspender a construção da pista para bikes.

    "Pedestres e ciclistas como nós são vitimados todos os dias por causa da impunidade e da falta de infraestrutura adequada na cidade. Estamos organizados para exigir respeito às nossas vidas", diz um dos cartazes afixados em postes pelos ativistas.

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que a ciclovia será removida do local por trazer riscos. "Como os dispositivos de sinalização (cones e balizadores) implantados não são oficiais e trazem riscos aos ciclistas, eles serão removidos."

    O órgão ainda destacou a implantação de novo plano de ciclovias desde o final de 2017. Diz que busca "garantir o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável", dando melhor utilidade à rede e conectividade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Ciclistas pintam ciclovia suspensa por Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.