Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

No dia de seu aniversário, fã é chamado para tocar com Foo Fighters em show em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ARTHUR CAGLIARI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Qual é a melhor forma de se comemorar um aniversário? Não sabe a resposta? Pois o estudante Lucas Hernandes Benez, 17, talvez possa dizer. Fã da banda Foo Fighters e aniversariante, o rapaz foi chamado, nesta quarta-feira (28), pelo vocalista Dave Grohl para tocar com o grupo a música "Under Pressure".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Já tinha visto que era comum eles [Foo Fighters] chamarem alguém da plateia para tocar essa música na bateria. Como o show ia ser na data do meu aniversário, pensei 'essa é minha chance' ", disse.

Benez adotou uma tática para chamar a atenção do vocalista do Foo Fighters e ser chamado para se apresentar com a banda. "Escrevi um cartaz em inglês, com letras grandes e cheias de glitter, pedindo para tocar bateria com eles no dia do meu aniversário." 

A oportunidade veio, porém, alguns minutos antes da comemoração. O garoto, que faz 17 anos neste dia 1º de março, afirmou que foi chamado para subir ao palco antes da meia-noite.

publicidade

TREINAMENTO E CARTAZ

O sortudo da noite afirmou ainda que rolou um preparativo para esta data. Ao perceber o hábito da banda em chamar pessoas da plateia para tocar "Under  Pressure", o garoto passou a ensaiar para uma possível apresentação. "Toco e faço aula de guitarra, mas já estudei bateria por dois anos. Então fiquei duas semanas treinando só para o show." 

Embora a tradução da música "Under Pressure" signifique sob pressão, o estudante não se sentiu assim ao subir no palco. Segundo Benez, a ansiedade se deu mais nos dias anteriores ao show do que no próprio momento em que foi chamado para tocar com a banda. 

publicidade

"Estava mais nervoso enquanto fazia o cartaz do que na hora em que estava lá em cima. Quando eu vi todo o estádio e as pessoas, senti uma emoção boa."

MINUTOS DE FAMA

O que era para ser 15 minutos de fama passou para mais de meia hora. Isso porque, depois de se apresentar com a banda e assistir ao show de cima do palco, o estudante retornou à plateia e, ao chegar lá, ouviu várias pessoas gritando seu nome.

publicidade

"Quando os seguranças me levaram de volta para a pista, ouvi vários 'Lucas, Lucas, Lucas'. Quando cheguei lá, fiquei tirando fotos com as pessoas. Tirei até com duas criancinhas", conta ele, empolgado.

Com o irmão e amigos, o rapaz  tem uma banda chamada Pó de Guaraná, na qual toca como guitarrista. Além de querer estudar música no futuro, ele também pensa em prestar vestibular para administração. Lucas Benez é filho do diretor comercial do jornal Folha de S.Paulo, Marcelo Benez.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline