Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Tricampeão Mick Fanning anuncia aposentadoria do Mundial de surfe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Tricampeão mundial que ganhou ainda mais notoriedade ao escapar de um ataque de tubarão em 2015 , o australiano Mick Fanning anunciou nesta quarta-feira (28) que deixará de competir durante toda a temporada do circuito mundial de surfe (WSL). A aposentadoria do surfista de 36 anos será selada após a sua participação nas duas primeiras etapas do Mundial, na Austrália. ?Eu decidi que o Rip Curl Pro Bells Beach [segunda etapa da temporada] será o meu último evento como competidor em tempo integral no circuito WSL. O circuito me deu muito, mas eu preciso de um novo desafio. Ainda adoro competir, mas não consigo encontrar a motivação e a dedicação necessárias para brigar por títulos mundiais?, escreveu. ?Meu tempo no circuito foi incrivelmente gratificante e tenho muitas memórias maravilhosas, o que não seria possível sem algumas pessoas muito especiais. Minha mãe, meu pai, irmã e irmãos. Eu te amo. E graças aos fãs e a todos que me encorajaram e me animaram por todos esses anos?, completou.

Fanning entrou no circuito no começo dos anos 2000 e acumulou 22 títulos de etapas neste período. Além das conquistas das edições de 2007, 2008 e 2013 do Mundial, o australiano se transformou em um dos maiores ícones da história do surfe com suas fortes manobras e estilo agressivo de atacar as ondas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2015, Fanning ganhou notoriedade por escapar ileso de um ataque de tubarão durante a final da etapa de Jeffreys Bay do circuito na África do Sul. Ao ser surpreendido pelo animal, o surfista reagiu instintivamente e conseguiu afastá-lo com tentativas de soco em imagens que foram transmitidas ao vivo pela internet.

Como é usual no surfe, Fanning pode voltar a aparecer em eventos esporádicos do Mundial, mas deixará de viajar para todos os locais. Neste ano, ele tem presenças confirmadas apenas para a abertura no Gold Coast australiano, a partir do dia 11 de março, e para o torneio em Bells Beach, onde prometeu uma despedida. ?Estou ansioso para a vida longe do circuito enquanto olho de perto nas coisas. Estou tão orgulhoso do nosso esporte e da forma como continua a evoluir. O nível de performance no circuito mundial e no Big Wave Tour [circuito de ondas grandes] é notável. Não posso esperar para ver [o surfe] como um dos esportes com mais fãs. Também estou ansioso para evoluir o meu próprio surfe de novas maneiras, visitando lugares desconhecidos e assumindo experiências diferentes?, disse. ?Estarei competindo no evento de abertura, em casa, na Golden Coast e depois fazendo a mala para o Rip Curl Pro [segunda etapa do circuito]. Bells Beach é onde minha carreira realmente começou, eu sempre amei o lugar e parece um local adequado para terminar as coisas. Vai ser uma grande festa divertida e todos vocês estão convidados a vir. Espero ver vocês lá?, completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline