Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Rosamaria Murtinho critica mal da tecnologia na convivência entre pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ela tem 82 anos e gosta do contato humano. Comunicar-se com alguém através de mensagens instantâneas? Raramente. O negócio dela é ouvir a voz do outro. ?Tive que me tornar uma pessoa mais tecnológica e aceitar essa coisa horrorosa [celular] que não é da minha geração. Mas tem certas coisas das quais não abro mão, como uma ligação telefônica. Não posso ficar procurando por mensagens de quem quer falar comigo. Quem quiser é só me telefonar. Ficar com celular na mão está virando vício?, diz Rosamaria Murtinho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Casada há quase 60 anos com o ator Mauro Mendonça, a atriz participou da primeira fase de "Deus Salve o Rei" como a rainha de Montemor, Crisélia, novela das sete da Globo. Apesar da morte da personagem, a monarca ainda aparece em flashbacks na trama.

Numa reflexão sobre a diferença da comunicação daquela época para a atual, Murtinho não sabe dizer se a tecnologia dos dias de hoje é realmente uma coisa positiva para a convivência entre as pessoas. ?Sabe como chamo celular e internet? Praia dos covardes. A gente pensa que está avançando, mas será que não está retrocedendo? É uma pergunta que me faço."

A atriz afirmou ainda que a tecnologia atualmente é algo muito grande que pode ser usado para o bem, mas as pessoas às vezes a usam para o mal. "Precisamos de uma coisa chamada ?noção'".

publicidade

TUDO NOVO

Rosamaria Murtinho sorri quando diz que parece estar começando a carreira agora. A atriz, que nunca havia gravado uma novela só com uma câmera em ação, afirma que está se acostumando com o novo formato de trabalho. ?Funciona mais ou menos assim: você fala duas frases, tem uma tomada pelo lado esquerdo, depois você para, entra no eixo, na luz e no foco pelo lado direito, aí você faz novamente as duas frases que já tinha feito. Depois repete isso pela frente e por todos os lados. É uma qualidade de cinema. Estou me adaptando. No começo não foi fácil. É uma coisa absolutamente nova para mim [...] Mas é sempre bom aprender uma coisa diferente. Faz a gente ficar mais vivo."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline