Geral

Fim de semana será de chuva no Sudeste e Norte

Da Redação ·
 Imagem de satélite de sexta-feira (24) mostra nebulosidade pelo país
fonte: Reprodução/Cptec/Inpe
Imagem de satélite de sexta-feira (24) mostra nebulosidade pelo país

O fim de semana será de chuva em áreas do Sudeste e do Norte do país, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Uma frente fria deve avançar pelo litoral sul de São Paulo, neste sábado (25), causando nebulosidade na faixa litorânea do Paraná e de São Paulo. Nas demais áreas de São Paulo, no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, a previsão é de pancadas de chuva.

continua após publicidade

No Norte, áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela alta umidade do ar devem provocar pancadas de chuva forte no Amazonas, no Acre, em Rondônia e em Roraima. O leste do Nordeste ficará instável, com possibilidade de chuva. Nas demais áreas do país, a previsão é de predomínio de sol.
 

continua após publicidade

Sul

No leste de Santa Catarina, o sábado será nublado. No centro-oeste e noroeste do estado e no extremo sudoeste do Paraná, o sol aparece com variação de nuvens e há uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas do Paraná, a previsão é de variação de nuvens com pancadas de chuva isolada, localmente forte. No nordeste e leste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens. No centro-sudoeste do Rio Grande do Sul, o sol deve predominar.
 

No domingo (26), em grande parte da região, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. No centro-norte do Paraná, há possibilidade de pancadas de chuva localmente forte. No centro-leste de Santa Catarina e extremo nordeste do Rio Grande do Sul, o sol surge com nebulosidade variável.
 

Sudeste

No sábado, no nordeste de Minas e norte do Espírito Santo, o dia será nublado. No centro-nordeste de Minas, a previsão é de predomínio de sol. No norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, norte de São Paulo e faixa central de Minas, o sol aparece entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. No norte de São Paulo e nas demais áreas de Minas, o sol deve predominar.
 

continua após publicidade

O sol aparece entre nuvens em grande parte da região, no domingo. No sul do Espírito Santo, faixa central e sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, há uma pequena chance de pancadas de chuva.
 

Centro-Oeste

No oeste de Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul, o sábado será de sol entre nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas de chuva. No centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e no centro-leste de Mato Grosso, o sol deve predominar. No sul de Goiás, o sol aparece entre nuvens. No sul de Mato Groso do Sul, há previsão de pancadas de chuva. As temperaturas permanecem elevadas.
 

No domingo, no leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, a previsão é de predomínio de sol. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, devem ocorrer pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, há possibilidade de pancadas de chuva.
 

continua após publicidade

Norte

No fim de semana, em grande parte da região, há previsão de chuva localmente forte. No centro-nordeste do Pará e no Amapá, há possibilidade de pancadas de chuva. No centro-sudeste do Pará e no Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. No sudoeste do Pará, no extremo sudeste do Amazonas e no centro-sudeste de Rondônia, há possibilidade de pancadas de chuva.
 

Nordeste

No fim de semana, no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, o tempo estará instável. No leste da Bahia e na faixa central de Sergipe, o dia será nublado. Na faixa leste da região, entre o leste do Rio Grande do Norte e nordeste da Bahia, e na faixa central da Bahia, o sol surge entre nuvens. No noroeste do Maranhão, há uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.