Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Em show, Foo Fighters e Queens of the Stone Age exibem boa forma

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MARCO AURÉLIO CANÔNICO

RIO DE JANEIRO (FOLHAPRESS) - Está aberta a temporada de shows internacionais de rock no país e, se as apresentações das bandas Foo Fighters e Queens of the Stone Age no Maracanã, na noite deste domingo (25), forem indício do que vem por aí, será um ano histórico.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os shows, que São Paulo verá nesta terça (27) e na quarta (28), no Allianz Parque, mostram dois grupos em grande forma, com líderes carismáticos e repertórios bem amarrados, que misturam canções novas e sucessos, calmaria e pancadaria, dance e pogo.

Estrela maior da noite, o vocalista e guitarrista Dave Grohl mostrou, à frente do Foo Fighters, que prossegue sendo um excelente professor de rock n' roll para seus jovens fãs.

Ele é daqueles sujeitos que dá gosto assistir: corre para todos os lados, tentando abarcar a plateia, grita como se nunca mais fosse precisar de voz, faz caretas e piadas, comanda a massa como um apresentador de programa de auditório. Antes de tudo, Grohl é um bom músico.

publicidade

"Run", a canção que abriu a apresentação, é um bom exemplo de como o FF se tornou um gigante do rock de estádios: uma introdução e um refrão facilmente cantaroláveis, em ritmo cadenciado, seguido de estrofes em que a melodia dispara como se corresse por sua vida, trazendo consigo a plateia.

Na sequência, dois dos maiores sucessos da banda -"All my Life" e "Learn to Fly"- acenderam de vez os 30 mil presentes, público que ficou longe de encher o estádio (Phil Collins, três dias antes, levou 42 mil pessoas ao mesmo Maracanã, também sem conseguir lotá-lo).

Interativo como de hábito, Grohl passou todo o show conversando com seus fãs, convocando-os a cantar junto baladas como "My Hero" e "Times Like These" e criando expectativa ao pausar as canções antes de entrar nas partes mais explosivas -por exemplo, em "Walk" e no hit "Breakout".

publicidade

Como bom professor, Grohl também sabe honrar seus mestres, apresentando-os a seus alunos.

No domingo, tiveram vez Alice Cooper ("Under my Wheels", com o guitarrista Chris Shiflett nos vocais), Ramones ("Blitzkrieg Bop"), AC/DC ("Let There Be Rock") e Queen ("Another One Bites the Dust" e "Under Pressure", com o baterista Taylor Hawkins dividindo os vocais com Grohl, que assume a bateria).

PESO E DANÇA

publicidade

Antes da atração principal, o público teve a chance de ver uma banda de abertura que tem peso suficiente (em todos os sentidos) para ser um "headliner": o Queens of the Stone Age, liderado por Josh Homme.

Talvez sob a influência de estar em turnê com Dave Grohl, o labrador do rock, o guitarrista e vocalista do QOTSA se apresentou muito mais simpático do que de costume, o que tornou seu show descontraído, até mesmo dançante, sem que se perdesse o peso que caracteriza seu som.

O repertório da apresentação de 80 minutos privilegiou as canções do álbum "Villains" (2017) -incluindo as ótimas "The Way You Used to Do" e "The Evil Has Landed"-, mas também trouxe sucessos como "No One Knows", "Little Sister" e "Go with the Flow".

publicidade

Após os shows em SP, as bandas seguem para Curitiba (na Pedreira Paulo Leminski, 2/3) e para Porto Alegre (Beira-Rio, 4/3).

Foo Fighters e Queens of the stone age

Quando: terça. (27) e quarta. (28), às 19h30

publicidade

Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, São Paulo)

Quanto: R$ 270 a R$ 740

Classificação: 16 anos

publicidade

Avaliação: Foo Fighters - muito bom

Avaliação: Queens of the Stone Age - muito bom

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline