Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Forças Armadas fazem operação em três favelas do Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MARTHA ALVES E SÉRGIO RANGEL

RIO DE JANEIRO, RJ E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As Forças Armadas fazem uma operação nas favelas Vila Kennedy e Vila Aliança, na zona oeste do Rio de Janeiro, e Coreia, na região metropolitana, na manhã desta sexta-feira (23).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na quarta-feira (21), o subcomandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Keneddy foi morto em Jacarepaguá. O corpo do tenente Guilherme Lopes da Cruz foi sepultado nesta quinta (22).

Criminosos da região também são suspeitos de matarem na terça (20), o sargento do Exército, Bruno Albuquerque Cazuca, durante um arrastão em Campo Grande.

Com um efetivo de 3.200 homens, o Exército está com a responsabilidade de fazer o cerco e a desobstrução das vias nas regiões alvo da operação, que também conta com agentes das polícias Civil e Militar.

publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio, até o espaço aéreo está sendo controlado. No entanto, não haverá interferência nas operações dos aeroportos.

A ação das Forças Armadas, iniciada por volta das 5h, é acompanhada no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), na Cidade Nova, por representantes de todas as instituições envolvidas na operação, que orientam os militares em tempo real.

OUTRAS OPERAÇÕES

publicidade

Na última terça (20), militares fizeram um cerco à favela Kelson?s, na região da Penha, zona norte da cidade. Ao menos quatro suspeitos foram presos.

As entradas da comunidade foram ocupadas pelos militares do Exército. Moradores são submetidos a revista de soldados antes de deixarem a favela, que é vizinha do CIAA (Centro de Instrução Almirante Alexandrino), da Marinha.

O quartel é o maior e mais diversificado centro de formação de praças da Marinha.

publicidade

Os traficantes da favela são conhecidos pela ousadia. O quartel é separado da comunidade dominada pelo Comando Vermelho por apenas um muro.

Um dia antes, equipes do Exército montaram barreiras nas principais entradas do Complexo do Chapadão. Atentos à movimentação, os moradores dos bairros de Guadalupe e Anchieta foram discretos e evitaram comentar a movimentação.

Centenas de militares entraram em pontos estratégicos do complexo de favelas, que se estendem pelos bairros de Guadalupe, Pavuna e Anchieta. O Complexo do Chapadão é dominado pelo tráfico e por gangues de roubo de cargas.

publicidade

Nas duas primeiras horas de operação na entrada da rua Fernando Lobo, a reportagem presenciou apenas um gesto de apoio aos militares. Uma criança de dois anos pediu ao pai para cumprimentar um soldado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline