Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Porquinha pintora ganha exposição e vende quadros por 1.000 euros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Você compraria uma obra de arte abstrata por 1.000 euros (cerca de R$ 4.000)? E se soubesse que o autor é uma porca de 200 kg?

Batizada de Pigcasso -uma brincadeira com o pintor espanhol Pablo Picasso- a porquinha pintora foi resgatada de um matadouro na África do Sul e levada para um santuário animal, onde se interessou pelas artes visuais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com mais de 4 mil seguidores no Instagram, ela virou um sucesso no mundo da arte animal e agora vende seus quadros por até 1.000 euros. Pigcasso segura os pincéis com a boca e imprime traços enérgicos nas telas, com cores fortes e composições.

Ela ganhou até uma galeria itinerante na Cidade do Cabo, onde vive. Lá, várias de suas obras estão expostas e colocadas à venda. A galeria ainda será transferida para Paris, Londres, Berlim e Amsterdã.

A dona da porquinha, Joanne Lefson, ativista e fundadora do refúgio Farm Sanctuary, afirma que treinou o animal com reforço positivo: dava petiscos em troca do trabalho realizado. Ela ainda diz que não obriga a porquinha a pintar e que "ela faz isso quando quer".

publicidade

As obras prontas e o processo criativo de Pigcasso são expostos nas redes sociais, encantando milhares de fãs todos os dias.

A arrecadação das vendas é totalmente usada para financiar o refúgio e conscientizar a população sobre pautas de defesa dos animais. Todos os seus quadros têm um certificado de autenticidade firmado por Pigcasso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline