Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Advogado é indiciado por mentir ao FBI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A investigação do FBI sobre os tentáculos russos nas eleições dos EUA demonstra estar a pleno vapor: foi indiciado por falso testemunho mais um advogado que contatou membros da campanha de Donald Trump.

As acusações, porém, não estão ligadas diretamente à interferência dos russos na votação de 2016, tema principal do inquérito do procurador Robert Mueller, que indiciou 13 russos na semana passada por criarem perfis falsos na internet para tumultuar o processo eleitoral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alex van der Zwaan é acusado de mentir ao FBI sobre contatos com Rick Gates. Antigo auxiliar da campanha de Trump, Gates foi indiciado por lavagem de dinheiro, fraude tributária e conspiração contra os EUA por prestar serviços ao ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich, aliado de Moscou.

Gates teria agido com Paul Manafort, ex-diretor de campanha de Trump e também indiciado, para favorecer o ex-mandatário e desviar recursos da Ucrânia. Os dois negam as acusações.

Segundo o novo indiciamento, Zwaan trabalhou em um relatório sobre a ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, rival pró-Europa de Yanukovich. Ele, porém, mentiu sobre o trabalho e omitiu informações das autoridades americanas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline