MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Barack Obama teria se ofendido com insinuação de Ahmadinejad

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou indignado e ofendido ontem, com o discurso do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, sugerindo que o governo norte-americano teve envolvimento nos atentados de 11 de setembro de 2001. A reação de

Da Redação

·
O presidente iraniano disse ontem que os EUA possui envolvimento nos atentados de 11 de setembro
Icone Camera Foto por AFP
O presidente iraniano disse ontem que os EUA possui envolvimento nos atentados de 11 de setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2010, 10:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou indignado e ofendido ontem, com o discurso do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, sugerindo que o governo norte-americano teve envolvimento nos atentados de 11 de setembro de 2001. A reação de Obama foi revelada por um alto funcionário do governo dos EUA, que pediu anonimato. "O presidente achou os comentários ultrajantes e ofensivos, particularmente dada a proximidade que estamos do Marco Zero", disse o informante. O Marco Zero é o local onde ficavam as Torres Gêmeas, um dos alvos do atentado de 2001, atribuído à rede terrorista Al-Qaeda.

continua após publicidade

A delegação dos EUA liderou uma saída de diplomatas ocidentais das Nações Unidas, após Ahmadinejad dizer que a maioria dos norte-americanos, bem como pessoas de outros países, acreditavam que o governo de Washington estava por trás dos ataques que mataram quase 3 mil pessoas. O presidente iraniano disse que há uma teoria segundo a qual "alguns segmentos dentro do governo dos EUA orquestraram o ataque para reverter a economia americana em declínio e reforçar sua posição no Oriente Médio, também para salvar o regime sionista".

continua após publicidade

Terroristas da Al-Qaeda sequestraram aviões e lançaram duas aeronaves contra o World Trade Center, o Pentágono e um campo na Pensilvânia em 2001, no pior atentado em solo dos EUA na história. "Em vez de representar as aspirações e a boa vontade do povo iraniano, o sr. Ahmadinejad escolheu novamente precipitar-se em vis teorias conspiratórias e insultos antissemitas, que são tão odiosos e ilusórios quanto previsíveis", disse Mark Kornblau, porta-voz da missão dos EUA na ONU. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Barack Obama teria se ofendido com insinuação de Ahmadinejad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!