Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Com Daniela Mercury, SP fecha Carnaval de rua de 2018

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PAULO SALDAÑA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Daniela Mercury quer eleger o samba presidente do Brasil. "Posso até organizar a coligação dos sambas", disse a baiana antes de começar seu desfile pela rua da Consolação neste domingo (18), no centro de São Paulo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como já havia ocorrido nos últimos dois anos, A Pipoca da Rainha arrastou multidões. O público respondeu entusiasmado desde a primeira nota de um dos seus maiores clássicos, "O Canto da Cidade", que abriu o show às 15h19 -e cujo lançamento completa 25 anos. Oficialmente, Mercury encerrou o Carnaval paulistano de 2018.

Para ela, o samba deve ser presidente por representar o país. "Vamos escolher o samba através do voto. Porque a democracia precisa ser restaurada a partir deste ano. E começa no Carnaval". Samba Presidente é uma das suas músicas recentes.

Colado na corda do trio, o confeiteiro Wesley Garcia, 25, elogiou a mensagem política de Daniela. "Ela tem uma energia muito boa, a favor da igualdade social. É encantadora", disse. Às 18h, o bloco seguia a todo vapor e tomava as duas pistas da Consolação.

publicidade

Antes do início, o secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, considerou o Carnaval da cidade um sucesso. "Foi muito bom, sem confusão, sem brigas, modéstia à parte, uma organização muito elogiada", disse, ao defender que a questão da limpeza também ficou "muito bem resolvida".

Sobre transtornos vividos por pacientes do Hospital Beneficência Portuguesa com o Carnaval na avenida 23 de Maio, Carvalho disse que melhorias foram feitas e deu como exemplo a redução no volume dos blocos no sábado. "É um processo de melhoria contínua. Mas o Carnaval da 23 de Maio veio para ficar".

O secretário estimou que, com o desfile deste domingo, o Carnaval paulistano reuniu 12 milhões de pessoas na rua. A cidade de São Paulo tem 12 milhões de habitantes. Questionado sobre a fonte para os dados, Carvalho disse que se baseou em informações da GCM, PM, drones de monitoramento e os próprios trios.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline