Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

No Pós-Carnaval de SP, bloco Meu Santo é Pop reúne público LGBT

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dedicado às estrelas do pop -ou  divas-, o bloco Meu Santo é Pop levou, neste sábado (17), ao centro de São Paulo milhares de foliões que sabiam de cor letras e coreografias das músicas tocadas no trio elétrico.

A temática atraiu principalmente público LGBT e simpatizantes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Houve tom político em favor das minorias. Do trio elétrico partiram gritos de "chupa, Bolsonaro!" e "que delícia ser veado!".

Após concentração no Largo do Arouche, o cordão partiu para o Largo do Paissandu, passando em frente ao Theatro Municipal.

Nos banheiros químicos instalados na Avenida São Luís e em frente à Biblioteca Mário de Andrade, os foliões reclamavam da fila. O município endureceu as penalidades para quem fosse pego urinando na rua neste Carnaval.

publicidade

O faturista Maik Batista, 24, foi um dos primeiros a chegar à concentração da festa. Sua fantasia era o biquíni de fita isolante usado pela cantora Anitta no clipe "Vai, Malandra".

Para Batista, esse é o melhor bloco de São Paulo, mesmo estando fora do período de Carnaval. "A gente espera o ano inteiro." Ele diz que presenciou episódios de intolerância em outros cordões, e no Meu Santo é Pop, diz, isso não acontece.

O bancário Lucas Baldoni, 23, bancário conta que arrastou para o bloco o namorado, Felipe Helfstein, 30, de Interlagos, onde moram. "A maioria das coisas gays são no centro, tem que vir para cá".

publicidade

O casal vestia versões estilizadas da bandeira LGBT.

Com fantasia de "tentação de Eva", o ator Gustavo Galliziano, 29, diz que o bloco estava divertido, mas que as pessoas dançaram pouco. "Estou acostumado com Salvador, vou para lá todo Carnaval", explica.

Esse foi o quarto ano em que o Meu Santo é Pop desfilou. Os foliões andaram debaixo de sol moderado. No meio da tarde, os termômetros da região marcavam 29° C.

publicidade

Devido aos blocos no centro da cidade neste sábado, foram fechadas para os carros vias como as avenidas Ipiranga e São Luiz e a rua Xavier de Toledo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a previsão é que às 22h comece a limpeza das vias -o processo pode demorar algumas horas. Depois disso, o trânsito será liberado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline