Geral

Montanha-russa de parque passará por perícia nesta sexta

Da Redação ·
 Uma pessoa continua internada na manhã desta sexta-feira, mas seu estado de saúde não é grave
fonte: Divulgação
Uma pessoa continua internada na manhã desta sexta-feira, mas seu estado de saúde não é grave

A montanha-russa Looping Star, do Playcenter, vai passar por perícia nesta sexta-feira (24), depois que um acidente deixou 16 pessoas feridas, entre crianças e adolescentes, na tarde de quinta-feira (23). A perícia foi confirmada pelo IC (Instituto de Criminalística) e deve ocorrer ainda nesta manhã.

continua após publicidade

Segundo o parque, todas as 16 pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital Metropolitano, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Dessas, 15 foram liberadas e uma continua em observação, mas seu estado não é grave.

continua após publicidade

O parque de diversões ressaltou que o equipamento havia passado por vistoria na quinta e que o serviço é feito diariamente. O brinquedo foi interditado. O Playcenter informou ainda que aguarda laudo da perícia para divulgar a causa do acidente.

continua após publicidade

Um dos feridos contou que o brinquedo não freou e bateu no carro da frente duas vezes. O menino de dez anos sofreu uma fratura no nariz e está entre as crianças que tiveram alta do hospital Metropolitano. Ele e os colegas envolvidos no acidente participavam de uma excursão de uma escola pública de Guarulhos, na Grande São Paulo.

No momento do acidente, havia 56 pessoas no equipamento. Segundo o site do Playcenter, o brinquedo chega a se deslocar a uma velocidade de 90 km/h e tem altura de 23 metros. O trajeto de 592 metros é percorrido em menos de dois minutos.