MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Padre gera polêmica ao postar foto com revólver de brinquedo no WhatsApp e pede perdão

Um padre radicado na igreja de São José dos Quatro Marcos, município do Mato Grosso, provocou polêmica nesta terça-feira (2/1) após postar uma foto no WhatsApp Status, onde está segurando um revólver de brinquedo. E a polícia abriu um procedimento prelimi

Da Redação

·
Padre gera polêmica ao postar foto com revólver de brinquedo no WhatsApp e pede perdão - FOTO - REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Icone Camera Foto por Reprodução
Padre gera polêmica ao postar foto com revólver de brinquedo no WhatsApp e pede perdão - FOTO - REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2018, 19:20:00 Editado em 02.01.2018, 19:50:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um padre radicado na igreja de São José dos Quatro Marcos, município do Mato Grosso, provocou polêmica nesta terça-feira (2/1) após postar uma foto no WhatsApp Status, onde está segurando um revólver de brinquedo. E a polícia abriu um procedimento preliminar para investigar o religioso, que se arrependeu e pediu perdão na internet.

continua após publicidade

Na imagem, o sacerdote Thiago Bruno aparece deitado em uma cama apontando uma arma com a mensagem “#2018” escrita. A foto foi compartilhada em diversas redes sociais e foi alvo de críticas e comentários. “Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, afirma um comentário.

Defesa
Em contraponto, um internauta defendeu o religioso. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.

continua após publicidade

Segundo um suposto amigo do padre, a arma é um artigo de decoração e foi comprado na Espanha. A foto teria sido tirada na própria casa de Bruno nesta segunda-feira (1º).

Decoração
“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, detalhou o homem no vídeo. Até o momento, Bruno não se pronunciou sobre a polêmica imagem.

Polícia abriu procedimento contra padre
O delegado Miguel Macário Lopes, de São José de Quatro Marcos (315 km a Oeste da Capital), no entanto, não entendeu se tratar de objeto de decoração e abriu um procedimento preliminar para investigar o padre Thiago Bruno, que postou uma foto segurando uma arma de fogo em uma rede social. A imagem foi publicada pelo padre - que é responsável pela paróquia do Município - na segunda-feira (1) no seu Whatsapp com a hashtag: 2018.

continua após publicidade

Conforme o delegado, a foto causou uma grande polêmica na cidade. O padre, segundo Lopes, pode responder por apologia ao crime. A apologia ao crime está prevista no artigo 287 do Código Penal, que prevê como ato criminoso elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. A detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

“Realmente está dando o que falar essa foto aqui na cidade. Repercutiu muito mal pelo fato dele ser um líder religioso. Mas eu já tomei conhecimento que a arma é legal, pertence a um colecionador que é amigo do padre”, disse o delegado.

Porém, a exposição caracteriza apologia, que também é uma conduta criminosa, mas, considerado um crime brando de acordo com o Código Penal", afirmou Lopes. O delegado enfatizou que irá intimar o padre a  prestar esclarecimentos sobre a imagem.

continua após publicidade

“Eu não consegui falar com ele porque ele está de férias, mas assim que retornar, será ouvido.”, disse. “Foi instaurado um procedimento preliminar para sabermos o que realmente aconteceu, porque, de repente, pode não ter sido isso. Muitas vezes as coisas não são como se apresentam. 

O procedimento preliminar, portanto vai apurar o que ocorreu para depois instaurar um procedimento definitivo para responsabilizar criminalmente ou não a pessoa”, pontuou.

continua após publicidade

Padre que posou com arma diz que errou e pede perdão a fiéis

O padre Thiago Bruno, da Paróquia São José, no Município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), pediu perdão por ter postado uma foto segurando uma arma de fogo, em uma rede social.

Em nota, ele afirmou que a arma é de brinquedo e pertence a um amigo.

continua após publicidade

A imagem foi publicada pelo padre - que é responsável pela paróquia local - na segunda-feira (1), no seu Whatsapp, com a hashtag 2018.

“Por ocasião de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo ('souvenir') deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais”, disse.

“Errei, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos”, completou. O líder religioso disse ser contra a cultura da morte e que promove a paz e a segurança na sociedade.

“Afirmo que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida, desde a concepção da pessoa humana. Sou contra a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime). Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova. Feliz 2018. Rezem por mim!”, afirmou.

As informações são do MidiaNews

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Padre gera polêmica ao postar foto com revólver de brinquedo no WhatsApp e pede perdão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!