Geral

Choque de trens no centro da Índia deixa 22 mortos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Choque de trens no centro da Índia deixa 22 mortos
fonte: AFP
Choque de trens no centro da Índia deixa 22 mortos

Um trem de carga que seguia pela ferrovia errada se chocou na madrugada de hoje com um trem de passageiros parado na estação de Bhaderwah, 375 quilômetros ao sul de Nova Délhi, matando pelo menos 22 pessoas e ferindo cerca de 50, informaram autoridades. O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva na região central do país. O número de mortos pode aumentar conforme os passageiros feridos são retirados dos escombros, disse o funcionário ferroviário R.S. Yadav.

continua após publicidade

O trem de carga tomou uma via equivocada e bateu na frente do trem de passageiros, explicou Yadab. Pelo menos 50 pessoas se feriram, 18 delas com gravidade, disse Sing Meeena, funcionário da empresa ferroviária Daulat.

continua após publicidade

Funcionários indianos citados pela agência de notícias The Press Trust of India, pedindo anonimato, disseram que o condutor do trem de carga não parou ante uma luz vermelha. Não foi possível ainda confirmar essa versão. O ministro de Transporte Ferroviário do país, Mamata Banerjee, ordenou uma investigação da tragédia.

continua após publicidade

Acidentes são comuns na extensa rede ferroviária indiana, que carece de sistemas modernos de sinalização e comunicação, apesar de ser uma das maiores do mundo. A maioria dos acidentes é atribuída à falta de manutenção e a falhas humanas.

Em julho, 63 pessoas morreram após um trem se chocar contra outro em uma estação no Estado de Bengala Ocidental. Em maio, um trem de passageiros descarrilou e foi golpeado por outro, de carga, matando 145 pessoas no Estado de Bengala Ocidental. As autoridades atribuíram esse acidente a uma sabotagem cometida por rebeldes maoistas. Com informações da Dow Jones.