MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cofundador da Bitcoin.com vende todos seus bitcoins e alerta: 'não tem futuro'

O cofundador da empresa Bitcoin.com, Emil Oldenburg, surpreendeu o mercado financeiro ao dizer que o bitcoin não tem perspectivas como uma moeda comercial."Eu diria que os investimentos em bitcoin agora são os mais arriscados que vocês podem fazer […] Log

Da Redação

·
preço do bitcoin e de outras moedas virtuais baixou significativamente nesta quinta-feira (1), após a Índia ter banido seu comércio e circulação - Foto: www.infomoney.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
preço do bitcoin e de outras moedas virtuais baixou significativamente nesta quinta-feira (1), após a Índia ter banido seu comércio e circulação - Foto: www.infomoney.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2017, 10:09:00 Editado em 19.12.2017, 10:17:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cofundador da empresa Bitcoin.com, Emil Oldenburg, surpreendeu o mercado financeiro ao dizer que o bitcoin não tem perspectivas como uma moeda comercial.

continua após publicidade

"Eu diria que os investimentos em bitcoin agora são os mais arriscados que vocês podem fazer […] Logo que as pessoas percebam como ele funciona, começarão vendê-lo”, afirmou Oldenburg.

De acordo com Oldenburg, os problemas principais do bitcoin são as altas comissões e a redução da velocidade de processamento das transações. Ele sublinhou que essa velocidade é limitada pelo "tamanho do bloco" – a memória que guarda registros de transações em blockchain. Por isso, essa criptomoeda é ilíquida e os investimentos nela são muito arriscados.

continua após publicidade

Bitcoin Cash
O investidor vendeu todos os seus bitcoins e optou por outra criptomoeda, Bitcoin Cash.

Segundo alguns relatos, a comissão de transações em bitcoin se duplica a cada três meses. A confirmação de uma transferência leva em média 4,5 horas.

A empresa Bitcoin.com controla um dos maiores sites da indústria e presta os instrumentos para investimentos na criptomoeda. No site são registrados mais de 500 mil carteiras para bitcoin. 

continua após publicidade

Recorde
Na semana passada, o bitcoin bateu mais um recorde – seu valor chegou a 20 mil dólares (R$ 66 mil). Durante 2017, o preço da criptomoeda aumentou mais de 20 vezes.

As informações são do portal Business Insider

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cofundador da Bitcoin.com vende todos seus bitcoins e alerta: 'não tem futuro'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!