MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação do Gaeco cumpre mais de 200 mandados de prisão em MG, MT e PR

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia deflagrou, em Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná, a Operação “Fênix”. Durante a manhã desta terça-feira (19) são cumpridos 200 mandados de prisão preventiva contra 136 pessoas

Da Redação

·
Operação Fênix em Uberlândia (Foto: Túlio Amâncio/G1)
Icone Camera Foto por Reprodução
Operação Fênix em Uberlândia (Foto: Túlio Amâncio/G1)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2017, 09:23:00 Editado em 19.12.2017, 09:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia deflagrou, em Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná, a Operação “Fênix”. Durante a manhã desta terça-feira (19) são cumpridos 200 mandados de prisão preventiva contra 136 pessoas (sendo que há investigados contra os quais foi expedido mais de um mandado de prisão preventiva).

continua após publicidade

Também são cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva. Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), entre os investigados estão delegados de Polícia Civil, chefes de departamento, escrivães, investigadores e advogados. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.

Além de Uberlândia, os mandados são cumpridos em Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Passos, Pouso Alegre, Araxá e Belo Horizonte. A ação também ocorre em Cuiabá (MT) e Cascavel (PR).

continua após publicidade

Os presos estão sendo conduzidos para o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Santa Mônica em Uberlândia. A rua de acesso ao batalhão está interditada e liberada a passagem apenas para advogados e familiares dos envolvidos.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Estadual. Participam da operação cinco promotores de Justiça, auditores da Receita Estadual, 500 policiais militares e 150 policiais rodoviários federais. Os prédios das delegacias regionais de Uberlândia e Araguari foram alvo de buscas que contaram com o apoio da Receita.

A “Fênix” é tratada como megaoperação pelo Gaeco uma vez que foi deflagrada a partir de três outras investigações distintas – operações Alibaba, Ouroboros e Efésios 4:28 – que apuraram diversos crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, obstrução da Justiça, receptação, fraude processual, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, entre outros.

Fonte- G1.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação do Gaeco cumpre mais de 200 mandados de prisão em MG, MT e PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!