MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Atentados matam pelo menos 31 pessoas em Bagdá

Dois carros-bomba explodiram na manhã de domingo em Bagdá matando pelo menos 31 pessoas, pondo fim a um período de relativa calma desde o fim do mês sagrado muçulmano de Ramadan. As maiores explosões na capital do Iraque em um mês ocorreram em um momen

Da Redação

·
Militar caminha perto de local da explosão de um carro-bomba no bairro residencial de Al Mansur
Icone Camera Foto por R7.com
Militar caminha perto de local da explosão de um carro-bomba no bairro residencial de Al Mansur
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2010, 10:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois carros-bomba explodiram na manhã de domingo em Bagdá matando pelo menos 31 pessoas, pondo fim a um período de relativa calma desde o fim do mês sagrado muçulmano de Ramadan. As maiores explosões na capital do Iraque em um mês ocorreram em um momento em que as autoridades de segurança iraquianas estão tentando estabilizar Bagdá com a saída dos militares norte-americanos da região.

continua após publicidade

Pelo menos dez pessoas morreram quando um carro bomba explodiu no oeste de Bagdá na região de Mansour. Outras dez ficaram feridas. As autoridades de segurança estão investigando se esta explosão foi o trabalho de um suicida que teria como objetivo uma área comercial próximo a uma loja da AsiaCell, uma das maiores empresas de telefones celulares do Iraque.

continua após publicidade

A explosão foi tão forte que grandes partes de concreto caíram dos prédios vizinhos e suas janelas de vidro ficaram estilhaçadas.

continua após publicidade

Minutos depois, outro carro bomba explodiu na praça Adan, no norte de Bagdá, na região de Kazimiyah, matando pelo menos 21 pessoas e ferindo mais de 70. Dois policiais morreram na explosão. Ninguém assumiu a autoria dos dois atentados deste domingo que seguiram a declaração do presidente norte-americano Barack Obama de que as operações dos Estados Unidos no Iraque terminaram dia primeiro de setembro.

No início da manhã de domingo, duas pessoas que estavam em um mini ônibus morreram quando uma bomba colocada na rua explodiu, na região de Shula, noroeste de Bagdá. As informações são da AP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Atentados matam pelo menos 31 pessoas em Bagdá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!