MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Crianças mortas em incêndio estavam sozinhas, dizem pais

Os pais das duas crianças mortas em um incêndio nesta sexta-feira (17) disseram à Polícia Civil que as vítimas estavam sozinhas no momento em que as chamas se alastravam pelo imóvel, localizado no bairro do Brás, na região central de São Paulo. O pai,

Da Redação

·
 Bombeiros no local do incêndio que matou duas crianças, no Brás
Icone Camera Foto por Mario Ângelo/AE
Bombeiros no local do incêndio que matou duas crianças, no Brás
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2010, 22:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pais das duas crianças mortas em um incêndio nesta sexta-feira (17) disseram à Polícia Civil que as vítimas estavam sozinhas no momento em que as chamas se alastravam pelo imóvel, localizado no bairro do Brás, na região central de São Paulo. O pai, de 49 anos, e a mãe, de 40, e outras pessoas que estavam no local conseguiram escapar por uma escada que dava acesso a rua e por uma abertura feita na parede dos fundos.

continua após publicidade

As irmãs Bianca Flores Cruz, de um ano, e Wilma Hebellin Flores Cruz, de quatro anos, morreram no incêndio, que começou por volta das 21h. Os corpos delas foram levados para a sede do Instituto Médico Legal Central. De acordo com a atendente de plantão, ninguém da família tinha aparecido por lá até as 11h.

continua após publicidade

Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram ter visto que o fogo atingiu o piso superior do prédio destruído. Houve desabamento do forro e do telhado e as crianças não conseguiram sair, morrendo no local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas cerca de uma hora e meia depois do início das chamas.

continua após publicidade

Nos fundos do imóvel, funcionava uma fábrica de roupas e na frente havia um alojamento para os trabalhadores. Os pais das meninas eram costureiros e disseram que as filhas estavam sozinhas na parte da frente. Quando ouviram gritos, correram. Eles contam ter visto as chamas, mas não conseguiram salvar as crianças.

Os pais e outras pessoas que lá estavam conseguiram escapar através de uma escada que dá acesso à rua e por uma abertura feita na parede dos fundos de uma construção. Ninguém soube dizer como o incêndio começou, apenas que começou de repente e se alastrou rapidamente. Todos foram levados para a Associação Beneficente Casa do Povo porque ficaram desabrigados.

continua após publicidade

Uma engenheira civil da Subprefeitura da Moóca realizou vistoria no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Crianças mortas em incêndio estavam sozinhas, dizem pais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!