Geral

Chuva provoca caos no trânsito e inundações em BH

Da Redação ·
 Chuva causa transtornos desde o fim de semana
fonte: Jornal Uai
Chuva causa transtornos desde o fim de semana

A chuva ininterrupta que atinge Belo Horizonte desde a madrugada deixa a quarta-feira complicada para todos na capital. O Corpo de Bombeiros já registra várias ocorrências de inundação desde o final da manhã. Por causa da chuva, o Ribeirão Arrudas transbordou e complicou o trânsito na Avenida Tereza Cristina, no bairro Betânia, na Região Oeste da capital mineira.

De acordo com a BHTrans, a via não chegou a ser oficialmente fechada, mas alguns veículos foram arrastados pela correnteza, incluindo um ônibus coletivo com vários passageiros. A Polícia Militar está no local orientando motoristas a tomarem caminhos alternativos.
Segundo os bombeiros, há pessoas dentro do veículo aguardando socorro. Também há pessoas e veículos ilhados próximo à estação de metrô do Vilarinho. Outros carros estão presos no meio de um alagamento no bairro Horto Florestal, na Zona Leste da cidade.

Os bombeiros também registraram um desabamento na Região Oeste da cidade. Um homem ficou ferido depois que um barranco despencou sobre a cozinha da casa dele, que fica próxima à Avenida Silva Lobo, na Vila São Jorge.

No bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste da capital, o Córrego do Onça subiu cerca de um metro acima do leito e inundou casas nas ruas mais próximas. Alguns moradores perderam vários móveis por causa da água. A força da correnteza foi capaz de estufar e torcer o braço de um portão eletrônico. Alguns moradores chegaram a fazer um boletim de ocorrência por causa dos ônibus que passavam pelas ruas jogando mais água para dentro das casas. Casas que ficam próximas de áreas de barranco correm o risco de desabar se continuar chovendo forte.

De acordo com um balanço parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h15, foram registrados, ao todo, 23 pontos de alagamento em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A corporação recebeu, ainda, 19 chamados relacionados a riscos de desabamentos e outros seis chamados por causa de quedas de árvores.
 

continua após publicidade