O Sebrae/PR aproveitou a Campus Weekend e a III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017 para aplicar pela primeira vez no Estado o Bootcamp – Empreendedorismo em Ação. Estruturada em quatro módulos, a metodologia é destinada a pessoas que já possuem empresa ou querem tirar uma ideia de negócio do papel.
O primeiro módulo, com o tema “Cliente e Mercado”, foi realizado no domingo (15), no Sebrae Space, no Parque de Exposições, e contou com 20 participantes da região e até do Ceará e Tocantins. Ontem (16), o enfoque foi “Problema e Solução”.
Mauricio Reck, consultor do Sebrae/PR, explica que a metodologia foi desenvolvida pela equipe do Sebrae/MG para o segmento de startups. “É moderna e contempla as principais dúvidas e os conteúdos realmente importantes para quem tem um negócio ou pretende montar um”, explica Mauricio, ressaltando que até o projeto gráfico e a linguagem são atuais.
Os dois primeiros módulos estão a cargo de Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae/PR. Para o consultor, as mudanças cada vez mais velozes no mundo empresarial demandam conteúdos mais qualificados e atuais. “Os empreendedores precisam se preparar para os desafios do mercado. Não há mais espaço para amadorismo”, comenta.
Nickolas acrescenta que 65% do conteúdo é prático e relacionado a uma nova maneira de pensar. “São atividades que contemplam entregas e situações reais que os participantes poderão aplicar nos próprios negócios”, adianta o consultor.
Deixe seu comentário sobre: "Nova metodologia do Sebrae/PR para startups estreia na Campus Weekend"