MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Furacão Irma chega ao estreito da Flórida e deve ganhar força

O centro do furacão Irma deixou a costa de Cuba e entrou no estreito da Flórida por volta das 19h no horário local (20h no horário de Brasília), segundo a Associated Press. A temperatura amena da água na região, cerca de 30 graus Celsius, deve dar mais fo

Da Redação

·
Furacão Irma chega ao estreito da Flórida e deve ganhar força
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2017, 21:35:00 Editado em 09.09.2017, 22:31:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O centro do furacão Irma deixou a costa de Cuba e entrou no estreito da Flórida por volta das 19h no horário local (20h no horário de Brasília), segundo a Associated Press.

continua após publicidade

A temperatura amena da água na região, cerca de 30 graus Celsius, deve dar mais força ao fenômeno.

O furacão passou para a categoria 3 durante o dia, com ventos a 201 km/h. No entanto, Dennis Feltgen, porta-voz e meteorologista do Centro Nacional de Furacões, disse que o Irma já dá sinais, em altitudes elevadas, de que vai ganhar força.

continua após publicidade

Segundo previsões, o fenômeno pode chegar ao Estado da Geórgia, na segunda (11), ainda como furacão.

Pelo menos 76 mil pessoas estão sem energia na Flórida devido à chuva e fortes ventos causados pela aproximação do furacão Irma, segundo o governador do Estado, Rick Scott.

"A tormenta está aqui", disse Scott. "As ondas vão chegar depois do vento. Não pensem que tudo termina quando o vento passa."

continua após publicidade

Scott afirmou na noite deste sábado (9) que as quedas de energia devem aumentar com a aproximação do furacão. A Florida Power and Light calcula que "4,1 milhões de usuários ficarão sem eletricidade por causa de Irma."

Ao menos 6,3 milhões de moradores da Flórida receberam ordem para se retirar diante da chegada de Irma. As autoridades alertam para fortes ventos e ondas que podem superar os 4,5 metros sobre o nível normal do mar em um estado sem elevações geográficas.

MORTES

continua após publicidade

No Caribe, desde quarta-feira (6) o Irma destruiu casas, lojas, estradas e escolas, além de causar pelo menos 25 mortes.

Em St. Martin e St. Barts, foram anunciadas nove mortes. Autoridades, porém, dizem que o número pode aumentar, já as equipes de resgate ainda não tiveram uma visão total dos estragos. O Itamaraty recebeu um pedido de ajuda de brasileiros na ilha.

No lado holandês da ilha, o governo relatou saques em lojas. Policiais foram deslocados para a área.

Quatro pessoas morreram nas Ilhas Virgens dos EUA, onde as autoridades descrevem os danos como catastróficos.

Um bebê de dois anos cuja família tentava deixar a residência durante a passagem do furacão morreu em Antígua e Barbuda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Furacão Irma chega ao estreito da Flórida e deve ganhar força"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!