MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Princesa do Japão abandona status imperial para se casar com plebeu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A princesa Mako de Akishino, neta do imperador do Japão, anunciou neste domingo (3) seu noivado com um plebeu. O casamento vai excluí-la da família imperial, em consequência de uma lei que não é aplicada a homens. Mako, 25, es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2017, 21:50:07 Editado em 03.09.2017, 21:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A princesa Mako de Akishino, neta do imperador do Japão, anunciou neste domingo (3) seu noivado com um plebeu. O casamento vai excluí-la da família imperial, em consequência de uma lei que não é aplicada a homens.

continua após publicidade

Mako, 25, está "muito feliz" e disse "ter consciência desde a infância que teria que abandonar o status real com o casamento". "Fazendo meu melhor para ajudar o imperador e cumprindo meus deveres como membro da família imperial, cuidarei da minha vida", disse ela em entrevista ao lado do noivo.

Mako conheceu Kei Komuro, 25, na universidade. O jovem trabalha em um escritório de advocacia e disse que pediu a princesa em casamento há mais de três anos.

continua após publicidade

O noivado deveria ser anunciado em julho, mas a notícia foi adiada em respeito aos mortos pelas inundações no sudoeste do Japão.

Um funcionário da Casa Imperial disse que o casamento acontecerá após o verão de 2018. Mako é um dos quatro netos imperiais. Os outros três são sua irmã mais nova, Kako, seu irmão, Hisahito, e a filha do príncipe herdeiro Naruhito, Aiko.

A redução do número de herdeiros reflete o envelhecimento da sociedade japonesa e tem aumentado as preocupações com a linha sucessória. O imperador Akihito e seus dois filhos se casaram com plebeias, que agora integram a família imperial.

continua após publicidade

O imperador Akihito, que sucedeu em 1989 seu pai, Hirohito, expressou em agosto do ano passado o desejo de abdicar por causa de sua idade avançada, e uma lei está sendo preparada para tanto. O primeiro imperador a não ser considerado divino disse temer que a idade dificultasse o cumprimento de suas funções. Aos 83 anos, ele já passou por uma cirurgia do coração e recebe tratamento para câncer de próstata.

Depois de Naruhito, seu irmão, o príncipe Akishino, e o filho deste, Hisahito, 10, são os possíveis sucessores. Não há, no momento, outros herdeiros homens.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Princesa do Japão abandona status imperial para se casar com plebeu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!