Geral

Brasil lança novo Portal com mais de 500 serviços disponíveis

Da Redação ·
 Portal oferece serviços integrados ao público
fonte: Portal Brasil
Portal oferece serviços integrados ao público

A partir de hoje, 3 de março de 2010, o Brasil terá um novo Portal de internet, www.brasil.gov.br, concebido para oferecer serviços, cultura, informações e aproximar o Estado do cidadão. O Portal foi desenhado para alterar os atuais parâmetros da comunicação digital no âmbito do Poder Executivo Federal, de modo a tornar-se ferramenta em contínuo aprimoramento, tanto na publicação de conteúdo quanto na interação com o usuário. Mais de 500 serviços estarão disponíveis para os cidadãos.

Em sua primeira fase de implementação, o Portal Brasil apresenta 12 áreas de conteúdos temáticos: cidadania, saúde, educação, o Brasil, cultura, economia, esporte, geografia, história, meio ambiente e turismo. No início, serão oferecidos conteúdos segmentados para trabalhadores, estudantes, empreendedores e imprensa. Há previsão para estendê-los às crianças, idosos, servidores públicos, mulheres e outros públicos.

Utilidade pública –
Mais de 500 serviços integrados, reunindo acessos para conteúdos, estarão disponíveis no Portal. Entre eles, campanhas de vacinação, nutrição infantil, banco de leite, farmácia popular, Disque Saúde, previdência privada, restituição da receita federal, imposto de renda, documentação (RG, CPF, título de eleitor), mercado de trabalho, informações sobre agricultura, comércio exterior, folclore, patrimônios culturais, tipos de clima, dados demográficos, fauna e flora brasileiras, projetos sustentáveis, turismo rural
 

continua após publicidade