MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-comandante britânico faz acusações a Blair e Brown

O ex-comandante do exército britânico acusou os ex-primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown de forçar o exército a lutar no Iraque e no Afeganistão sem os recursos necessários. O general Richard Dannatt disse que a Blair "faltava a coragem moral p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2010, 23:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-comandante do exército britânico acusou os ex-primeiros-ministros Tony Blair e Gordon Brown de forçar o exército a lutar no Iraque e no Afeganistão sem os recursos necessários. O general Richard Dannatt disse que a Blair "faltava a coragem moral para impor a própria vontade" a Brown, que foi o ministro das Finanças de Blair e o sucedeu como primeiro-ministro. Ele acusa Brown de "recusar a financiar o que seu próprio governo decidiu". As críticas são trechos da memória de Dannatt publicados no jornal Sunday Telegraph.

continua após publicidade

Dannatt disse que estava tentando fazer o governo entender as pressões de um exército que estava "empurrando uma rocha em uma montanha íngreme". Ele foi comandante do exército de 2006 a 2009, depois foi conselheiro do Partido Conservador, que agora lidera o governo. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-comandante britânico faz acusações a Blair e Brown"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!