MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vaticano se manifesta pela 1ª vez sobre caso da iraniana

O Vaticano está ventilando a possibilidade de um esforço diplomático para tentar poupar a vida da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, sentenciada ao apedrejamento por acusação de adultério. Na primeira manifestação pública sobre o caso, o Vaticano cla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2010, 19:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Vaticano está ventilando a possibilidade de um esforço diplomático para tentar poupar a vida da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, sentenciada ao apedrejamento por acusação de adultério. Na primeira manifestação pública sobre o caso, o Vaticano classifica o apedrejamento como uma forma de punição capital particularmente brutal.

continua após publicidade

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse hoje que a Igreja Católica se opõe à pena de morte de forma geral. Sakineh é a viúva condenada de adultério. O filho dela, Sajad, disse para uma agência de notícias italiana que estava apelando ao papa para interceder com objetivo de interromper a execução.

continua após publicidade

Lombardi diz que nenhum apelo formal chegou ao Vaticano, mas afirmou que a Santa Sé está seguindo o caso de perto e indicou que pode usar diplomacia nos bastidores para tentar ajudar. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vaticano se manifesta pela 1ª vez sobre caso da iraniana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!