MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Suposto chefe de grupo guerrilheiro é morto no Paraguai

Um dos supostos chefes do agrupamento guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio (ERP), Gabriel Zárate, que se dedica a sequestros, foi morto pela polícia na madrugada de hoje, em um tiroteio ao norte de Assunção, informou o ministro do Interior, Rafael F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2010, 12:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos supostos chefes do agrupamento guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio (ERP), Gabriel Zárate, que se dedica a sequestros, foi morto pela polícia na madrugada de hoje, em um tiroteio ao norte de Assunção, informou o ministro do Interior, Rafael Filizzola.

continua após publicidade

"Gabriel Zárate, de codinome Junior, era um dos principais líderes do ERP, abaixo apenas do comandante Osvaldo Villalba e de Manuel Cristaldo", disse Filizzola. Segundo ele, é provável que Zárate tivesse como missão "estender o campo de atuação do ERP dos departamentos (Estados) de San Pedro e Concepción a Canindeyú", a apenas 100 quilômetros com a fronteira seca com o Estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

O ERP começou a operar como um grupo de assaltantes de bancos em 1999, mas em 2001 passou a se dedicar ao sequestro extorsivo. Em setembro de 2004, o ERP realizou sua ação mais famosa, ao capturar Cecília Cubas, de 31 anos, filha do ex-presidente do Paraguai Raúl Cubas.

Apesar da família ter pago um resgate de US$ 800 mil, Cecília foi assassinada pelos sequestradores. O corpo dela foi encontrado dois meses após a morte, em uma cova de dois metros de profundidade, na periferia da capital paraguaia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Suposto chefe de grupo guerrilheiro é morto no Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!