MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Earl perde força e se torna furacão de categoria 1

O furacão Earl perdeu mais força hoje e, por volta do meio-dia, foi rebaixado para a categoria 1 na escala Saffir-Simpson, enquanto se dirigia para nor-noroeste, nas proximidades da área de Cape Cod, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, info

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2010, 14:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O furacão Earl perdeu mais força hoje e, por volta do meio-dia, foi rebaixado para a categoria 1 na escala Saffir-Simpson, enquanto se dirigia para nor-noroeste, nas proximidades da área de Cape Cod, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, pela sigla em inglês) em seu site.

continua após publicidade

Segundo o informe publicado pelo NHC às 11 horas (horário local, 12 horas em Brasília), a velocidade dos ventos do furacão é de 136 quilômetros por hora. No entanto, sua velocidade de movimentação continua a subir. O Earl se move a 33 quilômetros por hora para o nordeste e está localizado a 563 quilômetros de Nantucket, também em Massachusetts.

continua após publicidade

O NHC reduziu, porém, o aviso de furacão para regiões de Massachusetts, além de retirar um alerta de tempestade tropical para o oeste de Long Island (Nova York) e para a costa de Connecticut, a oeste de New Haven.

continua após publicidade

Auxílio

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou hoje os Estados de Massachusetts e da Carolina do Norte como áreas de desastre, antecipando-se a possíveis estragos que podem ser causados pelo furacão Earl. Além disso, o líder norte-americano já mobilizou auxílio federal para a área.

continua após publicidade

"A ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) a coordenar todos os esforços para lidar com o desastre", afirmou um comunicado da Casa Branca. A intenção da iniciativa, segundo o texto, é fornecer a assistência adequada para as medidas de emergência, a fim de reduzir possíveis danos à da população local por conta da passagem do furacão. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Earl perde força e se torna furacão de categoria 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!