MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cinco são presos por fraude na Saúde de Belém

Cinco pessoas, entre elas dois empresários e três servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém, no Pará, foram detidos hoje pela Polícia Federal (PF) acusados de montar um esquema de fraude na Secretaria de Saúde do município. Segundo o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2010, 18:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco pessoas, entre elas dois empresários e três servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém, no Pará, foram detidos hoje pela Polícia Federal (PF) acusados de montar um esquema de fraude na Secretaria de Saúde do município. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a fraude com as licitações atingiu mais de R$ 10 milhões em recursos federais.

continua após publicidade

Os detidos foram denunciados criminalmente e são acusados de formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica. Eles já foram encaminhados à carceragem da PF. O secretário Sérgio Pimentel não foi preso porque está no exterior.

continua após publicidade

Segundo o MPF, o esquema foi montado no início deste ano na Secretaria de Saúde da capital paraense e fraudou duas licitações que somavam R$ 10,3 milhões em recursos federais. As investigações se iniciaram com a apreensão de documentos das licitações, em junho passado.

continua após publicidade

As licitações da Sesma investigadas deveriam contratar empresas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para o Programa de Atenção e Assistência Domiciliar Alô Saúde. Dentro da Sesma, teriam atuado nas fraudes o secretário de Saúde Sérgio Souza Pimentel, o diretor geral Mailton Silva Ferreira e a presidente da comissão de licitações, Sandra Maria de Baraúna Barreto, segundo o MPF.

Os empresários Ronaldo Luiz de Souza Martins, da Alucar Ltda, e Antonio de Santos Neto, da Resgate Belém Ltda, participaram da fraude como licitantes e chegaram a ser levados para dentro da Sesma, antes das concorrências, para ditar aos servidores responsáveis os termos dos editais de licitação. Com isso, apenas a Resgate e a Alucar se apresentaram para as duas licitações. A Resgate foi vencedora em ambas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cinco são presos por fraude na Saúde de Belém"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!