MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Japão atende ONU e aprova sanções econômicas ao Irã

O Japão aprovou hoje novas sanções econômicas ao Irã, após a Organização das Nações Unidas (ONU) pedir mais restrições contra o país persa devido ao programa nuclear polêmico. A medida aprovada pelo gabinete do primeiro-ministro Naoto Kan inclui o cong

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2010, 12:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Japão aprovou hoje novas sanções econômicas ao Irã, após a Organização das Nações Unidas (ONU) pedir mais restrições contra o país persa devido ao programa nuclear polêmico. A medida aprovada pelo gabinete do primeiro-ministro Naoto Kan inclui o congelamento de bens de 88 instituições, 15 bancos e 25 indivíduos, informou Hideaki Fujisawa, representante do Ministério do Comércio. Os iranianos também estão proibidos de entrar no Japão, afirmou Fujisawa.

continua após publicidade

A ONU aprovou uma quarta rodada de sanções contra o Irã em junho, argumentando que o país se recusa a interromper seu programa de enriquecimento de urânio. O Irã alega ter apenas fins pacíficos em seu programa nuclear, mas países liderados pelos Estados Unidos acusam o Irã de buscar secretamente a produção de armas nucleares.

continua após publicidade

Os EUA e a União Europeia também aprovaram recentemente sanções unilaterais contra o Irã. As novas sanções do Japão exigem uma supervisão mais rigorosa das transações financeiras bilaterais, mas não afetam a importação de petróleo iraniano. O Irã é o terceiro maior fornecedor de petróleo ao Japão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Japão atende ONU e aprova sanções econômicas ao Irã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!