Geral

Milicianos atacam casa de líder da oposição iraniana

Da Redação ·

Milicianos islâmicos portando armas atacaram ontem pela segunda noite consecutiva a residência de Mehdi Karroubium, um líder da oposição iraniana. O chefe da guarda do político ficou ferido.

continua após publicidade

O site sahamnews.org afirmou que os milicianos entraram no terreno após destruírem uma porta. "Os guardas foram obrigados a atirar para o ar", relatou. "Os agressores abriram fogo e lançaram coquetéis molotov na construção", diz o texto. "O chefe da guarda do sr. Karroubi foi duramente agredido e teve de ser levado ao hospital." O site disse que o ataque, iniciado pouco antes da meia-noite, terminou apenas quando as forças especiais do Irã chegaram à área.

continua após publicidade

O site já tinha relatado na quarta-feira que havia pessoas reunidas em frente à casa do político desde o domingo, a fim de impedi-lo de participar de uma manifestação em solidariedade aos palestinos organizada pelo governo. A manifestação ocorreu hoje.

O evento em prol dos palestinos ocorre anualmente no Irã. Em 2009, partidários de Karroubi e do também líder oposicionista Mir Hossein Mousavi realizaram protestos contra o governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Os dois líderes rejeitaram a contestada reeleição de Ahmadinejad, em junho do ano passado, insistindo que houve fraudes generalizadas. As informações são da Dow Jones.