Geral

Mãe de dez pede casas dos vizinhos para acomodar família

Da Redação ·

Donna Harrison vive em uma casa de três quartos com sua família, mas a situação se torna atípica ao saber quantas crianças vivem na casa: dez.

continua após publicidade

Com uma prole tão extensa, ela decidiu pedir ao serviço social da cidade que lhe ceda duas casas vizinhas para poder acomodar suas crianças, informou o jornal britânico The Daily Mail.

continua após publicidade

A história se passa no norte da Inglaterra, na cidade de Bradford. Donna mora com seu companheiro, o motorista de entregas Fabian Bland, de 41 anos, e mudou para a atual casa há seis anos, quando já tinha cinco filhos. Lá, ela engravidou e aumentou a prole. Ela tem ainda mais três filhos adotivos e ainda cuida da de seu companheiro.

continua após publicidade

Com apenas 34 anos, Donna teve de improvisar algumas arrumações na casa, como colocar divisórias para separar meninos e meninas. O resultado é que alguns deles ficam “encaixotados”. As brigas para utilizar o banheiro são frequentes.

Ela já pediu uma casa maior, mas o Serviço Social de Bradford informou que é difícil encontrar moradias com mais de quatro quartos. Para solucionar o problema, ela propôs que se anexem as duas habitações ao lado da sua.

continua após publicidade

Andy Bebbington, responsável de habitação de Bradford, disse que o problema será resolvido a longo prazo.